Noticias - A Fé que Move Montanhas | Igreja Deus Todo Poderoso









Home » Espiritual - Notícias » A Fé que Move Montanhas
l
l
l

  A Fé que Move Montanhas

A Fé que Move Montanhas

TEXTO: LC 8:22   CHAVE  V.25 ( JESUS PERG AONDE ESTA VSA FÉ?)
 
EXISTE A FÉ TEMPORAL= AQUELA QUE NÃO TEM DURAÇÃO, ESTA AGE DE ACORDO COM AS CIRCUSTANCIAS, É PLENAMENTE PASSAGEIRA.


-EXISTE A FÉ EMOTIVA= AQUELA QUE É MOTIVADA PELA EMOÇÃO, POR UMA PALESTRA, POR UM TESTEMUNHO.

-EXISTE A FÉ DOM DE DEUS= É AQUELE QUE VÉM PELA PALAVRA ( ROMANOS 10:9 E QUE DESENVOLVIDA PELA PRÁTICA II COR 4:16 ) – ELA É ATÉ CITADA POR PAULO EM I COR 12: 9 “ A OUTRO NO MESMO ESPIRITO , A FÉ “
 
Nesse texto vemos que, apesar de Jesus estar com seus discípulos no barco, a tempestade veio contra eles = lição = hoje não é diferente , apesar de também estarmos com ele , passamos por aflições ( Sl 34:19),...porém Jesus nessa hora ,cobra seus discípulos (v.25) Aonde esta vsa fé? – Hoje em dia é igual , Jesus também cobra a nossa fé !.
 
Porém antes de COBRAR ele mostra, como age , como usa a fé – veja que no versículo anterior – antes dele cobra-los , ele levanta a mão e repreende o vento e a fúria do mar. ( Em hebreus 12 diz que devemos olhar firmemente para o autor e consumador da nossa fé fé JESUS).
 
Os discípulos vendo que realmente precisavam de uma fé verdadeira, isto aquela que vém de Deus, pediu para Jesus aumentar a fé deles ( Lc  17: 5 ) ai , Jesus mostrou que a fé deles precisava ser como ao grão de mostarda.
 
PORQUE JESUS COMPAROU O GRÃO DE MOSTARDA?
Antes de falarmos para a igreja – lemos  II Cor 6;14 – Paulo diz : que associação há entre: Justiça e iniqüidade? , Luz e trevas? , Cristo e o maligno ?  crente com o incrédulo ? Santuário e o mundo ?.
 
QUER DIZER ; A SEMENTE DE MOSTARDA NÃO SE MISTURA , ISTO É A FÉ NÃO SE MISTURA.
 
 
A fé verdadeira é aquela que não se mistura – ela se desenvolve , ela é regular – ela cresce ... Jesus disse que essa semente pode ser pequena mas quando cresce as aves fazem ninhos acima dela.
 
Quem tem a fé verdadeira:
A)  Louva em todo tempo  - lembramos de Paulo e Silas( Atos 16;25)
B)  Ora em todo tempo –( Rom 12:12 )–( Lc  18:1 ) Jesus disse sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer.
C)  Confia plenamente no Senhor – Sl 125:1 – Os que confiam no senhor , são como os montes que não se abalam mas permanece para sempre.
D)  Não nega a Deus – ( exemplos Daniel , sadraque, mesaque e abnego,  Estevan , e tantos outros.)
 
 
 
Mensagem inspirada pelo Espírito Santo ao nosso Pastor e Bispo = Marcos Gonçalves dia 23/05/13




Voltar